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sexta-feira, 3 de agosto de 2012

+COMUNICAÇÃO | Apple pós Jobs

A Apple, uma das mais inovadores -e maiores- fabricantes de eletrônicos do mundo lança sua mais nova campanha pós Jobs. Antes, com o mote 'Get a Mac', tinha um tom provocativo e mais expressivo. Gerando mídia espontânea com essa proposta.
Hits famosos criaram forma e deram a marca o posicionamento necessário para que se construísse um nome forte.
Agora, menos provocativa e com um garoto propaganda vindo diretamente do time de 'Genius', como são chamados os funcionários da Apple Store, consegue levar um leve humor na figura desse personagem mais ainda deixa lacunas em relação a sua publicidade predecessora.
Sempre pronto a ajudar, ele aparece destacando as facilidades de um Mac em situações de emergência nos filme “Mayday” e “Labor Day”. Já em “Basically”, o Genius alerta que nem tudo o que parece é um Mac.
O problema, agora, é saber dosar todo esse carater 'explicativo' do case com a capacidade crítica dos futuros clientes da empresa.  Ainda assim, mantém a postura pró democratização da tecnologia. Só precisa tomar cuidado para não tratar as pessoas como burras ou errar a mão com o garoto propaganda.

Primeiro, vamos dar uma olhada no Case 'GET A MAC' que teve um rendimento de quase 20 anos e vários comerciais.




Agora o novo case com foco numa mensagem mais pedagogica e centrada na figura do 'Genius'.


Opinião formada sobre o assunto?.


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