Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

+PREVIEW | Madam Tutli-Putli_

Um dos concorrentes ao Oscar 2008 foi o curta 'Madam Tutli-Putli'.
O curta, com cerca de 17 minutos, é o primeiro stop motion profissional dirigido por Chris Lavis e Maciek Szczerbowski (da Clyde Henry) e no site Aqui! da NFB (National Film Board of Canada).




 Com sensibilidade os diretores conseguem traçar uma viagem bem obscura sobre dois mundos: o real e o imaginário dessa personagem. Com um realismo que impressiona(começando pelos olhos bem característicos das personagens, por horas você acha que é uma pessoa de verdade), esse, sem dúvida, é um dos filmes que você deve levar na bagagem como referência, pois, além dos lindos cenários e composições fantásticas, o filme conta com uma trilha sonora bem com um sound-design impressionantes. Infelizmente não conseguiu levar a estatueta mas, sem nenhuma objeção, é um vôo certeiro para aqueles que amam motion e animação. Uma ressalva ao roteiro que em alguns momentos se perde no decorrer da composição visual da trama, e parece meio simplório visto a magnitude do trabalho. 


//Sinopse(fonte: http://www.cafeetv.com.br)
Ela viaja sozinha, encarando a bondade e a ameaça de estranhos. Conforme anoitece, ela se encontra presa em uma aventura metafísica desesperada. À deriva entre mundos reais e imaginários, Senhora Tutli-Putli confronta seus demônios e é arrastado para um redemoinho de mistério e suspense.


//Técnico
Direção: Chris Lavis, Maciek Szczerbowski
Produção: Marcy Page
Canada, 2007
madametutliputli.com


Um comentário: