Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

DESIGN | JUCO: fotografia, moda e design. Tudo junto.


A gente fica passeando aí pela internet procurando umas coisas legais pra ver e também pra mostrar. Em uma dessas caminhadas despretensiosas encontrei esse duo aí, mas vou deixar de papo e falar logo deles por que não tô aqui pra ficar de conversê mole. 

JUCO vem das iniciais dos nomee dos artistas Julia Galdo (EUA) e Cody Cloud (EUA) que, juntos, andam fazendo um trabalho que envolve fotografia, formas, moda e toque de design tactile. Pra quem não sabe, vai uma breve explicação:
Essa técnica consiste em transformar ilustrações em artefatos visuais 3D, tudo feito à mão. E o charme tá exatamente nisso: nas imperfeições que essa técnica traz ao produto final que dão um tchan diferencial na produção. Envolve recorte, colagens, costura, dobraduras e várias outras técnicas e materiais combinados. Mas isso não descarta uma futura ajudinha de plataformas digitais, uma coisa não anula a outra. Se você der uma pesquisada por aí vai ver muita coisa feita com papel, feito essas exemplos bacanudos aqui:





Mas vamos lá. FOCO Voltando pra o duo...
O JUCO tem seu QG situado em Los Angels (CA) e já fizeram editoriais estiga para várias marcas como The New Yorker, Out Magazine, Teen Vogue, Nylon e Apple, por exemplo.
Numa mistura muito bem condensada entre backdrops muito bacanas, formas geométricas e modelos de forma enérgica e muito bem pensada. Um processo que nem sempre é fácil, mas que dá gosto de ver. Dá uma olhada:



Já deu pra ver que é paulera o negócio, mas fica aí com o resultado dessa viagem visual do JUCO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário