Primeiro vamos chegar a uma definição beeeeeem rapidinha de Marketing de Guerrilha.
Esse termo tem relação com a guerra do Vietnã.
Os Estados Unidos, maior força bélica e melhor treinamento da época, não conseguiu combater as tropas vietnamitas, com poderio bélico menos avançado e técnicas de combate arcaicas.
Mas oras, como eles venceram?!
Conhecimento de clima e terreno. Eles sabiam onde pisavam e como pisavam. Os vietnamitas cavaram túneis que perpassavam as áreas mais importantes para, assim, fazer ataques surpresa às tropas americanas.
Então o que tiramos dessa história toda?!
O marketing de guerrilha nada mais é que SURPREENDER SEU TARGET, imprimindo a ele as consequências de seu CONHECIMENTO DE 'TERRENO'.
Assim fez o hospital Albert Einstein com sua criativa campanha para doação de Sangue.
Mote: Loja da Solidariedade
A ideia é beeem simples. Coloca-se numa loja de conveniência algumas bolsas de sangue na geladeira, e nessas bolsas possui uma frase de efeito que justifica a mensagem. E, lógico, gravam a reação das pessoas.
O fato é como essa abordagem da um ar novo à esses apelos mais sociais.
Sem dúvida uma das melhores ações do ano passado.
E a frase de efeito: 'Se conseguir sangue fosse fácil assim, a gente não precisaria pedir para você doar.' //Criação da agência Z+ (clique aqui)
Muito Bom.. Direto na Veia.
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